RESENDE
Um homem, de 41 anos, foi detido, por policiais do37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com duas espingardas calibre 32 e 119 munições do mesmo calibre, no bairro Vila Vicentina, na Região Central da cidade. O caso aconteceu no final da tarde de terça-feira, dia 29, quando os policiais receberam a denúncia de violência doméstica contra uma mulher, de 37 anos.
Na sede do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Vila Vicentina, os policiais foram acionados pela vítima, relatando que seu companheiro havia a agredido verbalmente e também apresentou 119 munições de calibre 32. A vítima ainda informou aos policiais que seu companheiro, tinha em sua casa mais duas espingardas.
Os policiais seguiram para a residência do casal. No deslocamento até a residência, os militares encontraram o suspeito, que levou os policiais até a sua casa e entregou, voluntariamente, as duas espingardas. O homem ainda alegou ter a documentação de uma das armas de fogo, que seria de seu avô. A espingarda da Marca CBC, era documentada com certificado do Ministério da Justiça e validade até 27 de dezembro de 2031. Já a segunda espingarda, da marca Boito, não possuía documentação.
O homem, as espingardas e as munições foram apresentadas na 89ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Foi arbitrada uma fiança de R$ 5 mil.