RESENDE
A Polícia Civil está investigando a tentativa de homicídio sofrida por Nelson Rodrigues de Souza, 31 anos. Ele foi baleado com um tiro nas costas e outro em uma das pernas, na tarde de segunda-feira, dia 15, nas proximidades de sua casa no bairro Campo Belo. O suspeito dos disparos de arma de fogo é um homem que estava em um Fiat Pálio de cor prata. Esta foi a segunda tentativa de morte registrada no município em 24 horas. Até o momento nenhum suspeito deste crime foi preso.
A equipe de Moto Patrulha do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) faziam ronda por volta das 15h30min quando foi informada pela guarnição da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) que estava com um detento no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, de que um homem baleado havia dado entrada naquela unidade. A guarnição seguiu para o local e conseguiu fazer contato com Nelson. A vítima contou que estava em frente sua residência localizada na Rua Elizário Marques, no bairro Campo Belo quando um Fiat Pálio de cor prata passou. De repente, um homem desceu do veículo e efetuou disparos de arma de fogo direção de Nelson atingindo-o em uma das pernas e nas costas. “A vítima ainda disse que não reconheceu o autor dos disparos que fugiu em seguida para direção ignorada”, contaram os policiais.
Nelson foi liberado após atendimento no Pronto Socorro.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 89ª Delegacia de Polícia (DP).
PM prende homem após tentar matar idoso com facão no Morada da Barra
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante, no domingo, dia 14, Fabiano Soares, 23 anos. Ele é suspeito de tentar matar com golpe de facão, o idoso Benedito Pereira da Silva, 72 anos, durante uma discussão no bairro Morada da Barra.
Segundo os militares, o crime aconteceu na Rua Onze após uma briga entre o idoso e Fabiano. “No local avistamos um tumultuo. Conseguimos deter Fabiano que estava muito alterado e embriagado. Ele havia sido desarmado por populares que retiraram o facão após ele agredir o idoso”, explicaram os militares, informando ainda que a vítima e o suspeito foram encaminhados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, onde foram liberados após atendimento médico.
Tanto Benedito quanto Fabiano foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). A vítima prestou depoimento e foi liberada. Já Fabiano foi autuado por tentativa de homicídio, permanecendo preso.