ITATIAIA
Um homem, de 39 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da madrugada desta segunda-feira, dia 9, no bairro Campo Alegre. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo na perna e precisou ser socorrido para atendimento médico.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados após a entrada de um homem baleado no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. No hospital, os policiais confirmaram que a vítima havia sido atingida por três tiros na perna, o que provocou uma fratura exposta. Segundo relato do próprio homem aos agentes, ele estava em frente à residência na Rua Ondina Macedo Silva, quando um suspeito de baixa estatura se aproximou e efetuou diversos disparos em sua direção.
Após o crime, o autor fugiu do local. As características do suspeito foram repassadas às demais equipes de serviço e policiais realizaram buscas nas proximidades, mas até o momento ninguém foi preso.
Ainda segundo a unidade hospitalar, apesar da gravidade do ferimento, a vítima não corre risco de morte. Após os primeiros atendimentos e a realização de exames de radiografia, o homem foi transferido para o Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende para receber atendimento especializado.
A ocorrência foi registrada na 99ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi enquadrado como tentativa de homicídio. A perícia também foi acionada para analisar o local do crime.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do ataque e tentar identificar o autor dos disparos.