VALENÇA
Na noite de segunda-feira, dia 11, um homem foi atingido com um golpe de faca no peito após um desentendimento em casa com a companheira. O fato ocorreu por volta das 20h50min, em Conservatória e foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia (DP) como lesão corporal. A mulher, que alegou que agiu em legitima defesa, vai responder pelo crime em liberdade.
Uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após o homem, que tem 24 anos, dar entrada ferido na Casa de Caridades Conservatória. Em conversa com ele, o mesmo disse que havia levado uma facada e que sua companheira, de 18 anos, o atingiu.
A guarnição procedeu até localidade de Pedro Carlos, e localizou a jovem. Após ser questionada sobre fatos ocorridos, informou ter tido um desentendimento dentro de casa com seu companheiro e que o mesmo havia desferido um golpe com um pedaço de madeira em seu braço. Que em ato contínuo, a mesma correu em direção a cozinha e não viu outra alternativa a não ser a de pegar uma faca e o ferir. Que depois, pediu socorro, mas jogou a faca em uma área de mata. O objeto não foi localizado.
Foi dada voz de prisão a jovem, onde a mesma fora conduzida para 91°DP para apreciação dos fatos pela autoridade competente. Ela foi enquadrada no artigo 129 e A2 no artigo 129 da lei 11.340/06, por lesão corporal, e foi liberada.
Já o homem, foi transferido para Hospital Escola de Valença, onde segue em observação.