Homem desafia PM e nega ter arma, mas espingarda é encontrada na garagem de sua casa

0

VALENÇA

Um homem de 44 anos foi detido no sábado, dia 22, por porte ilegal de arma de fogo. Ele chegou a desafiar os policiais do 10° Batalhão da Polícia Militar, dizendo que os mesmos poderiam procurar o que quisessem, pois não encontrariam nada, mas, uma espingarda foi encontrada na garagem de sua residência, em Valença.

Segundo informações da PM, o homem estava dirigindo um veículo Gol, quando foi abordado por uma equipe em patrulhamento. No carro foram encontrados na parte superior dois alçapões, uma gaiola; no seu interior, um pássaro da fauna silvestre, conhecido como Trinca Ferro, sem as anilhas, e uma gaiola pequena com quatro compartimentos utilizada para transporte de pássaros.

Questionado se o mesmo praticava caça, o mesmo negou, e levou os policiais até a sua residência. No local, ele alegou que os agentes poderiam procurar minuciosamente todo o imóvel, que não encontrariam nada. Porém, os PMs localizaram na garagem de sua casa uma espingarda embrulhada em um saco plástico, além de 10 cartuchos de calibre .22 intactos e 16 cartuchos de calibre .32 vazios.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a 92ª Delegacia de Polícia de Rio das Flores, onde foi enquadrado no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e no artigo 29 (Lei de Crimes Ambientais). Após pagar fiança estipulada pela autoridade de plantão, o mesmo foi liberado.

error: Conteúdo protegido !