VALENÇA
Um homem, de idade não informada, foi detido ontem em Valença pelo crime de violência doméstica e resistência. Durante sua captura, ele agrediu dois policiais da 91ª Delegacia de Polícia (DP).
Segundo registro de ocorrência, a vítima, que também não teve a idade informada, procurou a delegacia para informar que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro. Ela relatou ainda que foi ameaçada de morte e que o homem invadiu a casa dela.
Diante dos relatos, o fato foi apresentado ao delegado titular, Luciano Coelho dos Santos, que determinou que uma equipe apurasse o crime, indo ao local. No caminho, o suspeito foi localizado e, no momento em que percebeu a aproximação da viatura, se desfez de uma faca, a arremessando às margens de uma rodovia.
Foi realizada a abordagem e o homem recusou-se a acompanhar os policiais, sendo necessário o uso moderado da força, para que o mesmo fosse algemado. A dupla de policiais civis sofreu escoriações leves em virtude da resistência oferecida pelo suspeito, que, juntamente com a faca arrecadada, foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pela autoridade policial por ameaça, perseguição, violência psicológica, violação de domicílio, todos na forma da Lei 11.340/06, e resistência.