ITATIAIA
Um homem de 42 anos, com 22 anotações criminais, foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 24, por furto a uma marcenaria no Centro.
A ação ocorreu após a Polícia Militar ser acionada pela Sala de Operações para verificar a ocorrência na Rua Vitoriana Sócrates.
De acordo com a vítima, ao abrir o estabelecimento pela manhã, percebeu que diversas ferramentas haviam sido furtadas. O comerciante apresentou imagens de câmeras de segurança, que permitiram a identificação do suspeito. A polícia iniciou buscas e localizou o acusado, que confessou o crime e afirmou estar sob efeito de drogas no momento da ação.
O suspeito indicou uma residência onde teria vendido parte dos objetos furtados. No local, os agentes encontraram o comprador, que alegou não saber que os itens eram produtos de furto. Outra parte dos objetos foi encontrada na casa do próprio acusado.
Entre os materiais recuperados estavam um ventilador de parede, uma máquina de cartão de crédito, ferramentas e uma caixa de som.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à 99ª DP, onde foi autuado por furto qualificado (artigo 155 do Código Penal) e permaneceu preso à disposição da Justiça.