BARRA MANSA
Um homem armado foi baleado no final da noite de segunda-feira, dia 19, pela equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante ação da equipe ocorrida no bairro Roberto Silveira. A PM explicou que ele não obedeceu abordagem e fez menção que atiraria em um dos militares que participava da ação. Ainda de acordo com os PMs, contra ele havia mandado de prisão por tráfico de drogas.
Segundo ainda os militares, o fato ocorreu por volta das 23h38min na Rua José Marciano dos Santos, e o homem tem 21 anos e estava com uma pistola .40 com 13 munições intactas.
A guarnição do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) Rialto, em cumprimento da ordem de operação em deslocamento, teve informação dando conta que havia um homem trajando roupas pretas e ostentando uma arma de fogo. A PM foi ao local e um dos militares ficou na rua principal da entrada do bairro, sendo essa uma rota de fuga já conhecida pela equipe. Enquanto isso a viatura com outros dois integrantes entraram no bairro visualizando o suspeito, onde o mesmo ao avistar a PM, fugiu.
“Ele estava com uma arma em punho, dando as costas para os militares não respeitando ordem de parada e indo em direção ao terceiro policial componente da guarnição que já se encontrava na rota de fuga. Ao avistar o PM, o homem fez menção em atirar, e de imediato, para resguardar sua vida, o componente da guarnição efetuou quatro disparos com fuzil, alvejando o suspeito com três disparos”, disse a PM em registro de ocorrência na 90ª Delegacia de Polícia (DP). Ainda segundo com a equipe do 28° BPM, neste momento, foi apreendida com o homem uma pistola.
A guarnição entrou em contato com Corpo de Bombeiros, socorrendo o baleado para a Santa Casa.
Até a publicação desta reportagem, a unidade médica não havia informado seu estado de saúde.