>
728x90 vacina (1)

Home care deve ser fornecido por plano de saúde, ainda que inexista previsão contratual

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

O atendimento e manutenção da saúde do usuário de planos de saúde é a finalidade básica do contrato firmado. Assim, se necessário for, o home care deve ser fornecido, independentemente de previsão contratual.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, cláusulas contratuais, ainda que limitativas e previamente ajustadas, devem ser interpretadas da forma mais favorável ao consumidor, a fim de lhe garantir o pleno e integral acesso à saúde, do qual decorre o direito de se recuperar de enfermidade coberta pelo plano, pois, se assim não o fosse, frustrada seria a expectativa de receber o tratamento que melhores condições de melhora trarão.


O Tribunal, ainda, entendeu ser inaceitável o argumento de que impossível seria a disponibilização ao consumidor do tratamento na modalidade home care por ausência de previsão no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar, uma vez que os procedimentos ali relacionados não são taxativos, servindo apenas como referência para as operadoras de plano de saúde.

TIAGO LEÔNCIO FONTES
OAB/RJ 138.057

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos