>
a voz da cidade 970 x 150 px

Hipismo de Volta Redonda é destaque no primeiro dia de provas do Campeonato Brasileiro de Escolas

Por Roze Martins
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Amazona da equipe da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR), da Fundação Beatriz Gama (FBG), conquistou a primeira colocação já na estreia do Campeonato Brasileiro de Salto – Escola de Equitação e Aspirantes, que acontece em Curitiba, capital do Paraná, até o próximo domingo, 28. No primeiro dia de provas, nessa quarta-feira, 24, Mellina Neves, montando Don Quixote, foi a campeã e outras duas atletas ficaram no top dez da competição: Marina Campos, que montou o Vagalume, na nona colocação; e Lara Kozlowski, que montou El Baron, na décima. Além delas, Enzo Miguel também conquistou medalha na prova.

“Eles disputaram a prova de obstáculos a 60 centímetros com 232 concorrentes, fazendo o feito ainda mais impressionante. Nesta prova há um percurso e um tempo ideal e quem mais se aproxima desse tempo vence a prova; quem faz até meio segundo do tempo, ganha medalha de ouro; até um segundo, prata; e até dois segundos, bronze. Sendo assim, Mellina ganhou medalha de ouro e foi a campeã da prova por ter o tempo mais próximo do ideal; Marina Campos levou ouro e bronze, Lara Kozlowski, ouro e prata, e Enzo Miguel, bronze”, explicou o treinador Yasser Pereira.

A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda levou para Curitiba 14 atletas, o instrutor Yasser Pereira, uma equipe de apoio e oito cavalos. Eles vão participar do Campeonato Brasileiro de Escolas em três categorias. No primeiro dia de provas, foi a vez da categoria Preparatória, já nesta quinta-feira, 25, entram na pista os atletas das categorias Principal e Aspirantes. “A expectativa é repetir o desempenho do primeiro dia e conquistar mais medalhas para levar para Volta Redonda”, falou o treinador.

Volta Redonda tem atleta na equipe do Estado do Rio


Entre os atletas que disputam o campeonato nacional pela Escola de Hipismo de Volta Redonda está o cavaleiro Rafael Mendes, de 15 anos, que também compete pela equipe do Estado do Rio de Janeiro, que encerrou o primeiro dia de provas em terceiro lugar. Ele conquistou a vaga após ser vice-campeão da categoria Preliminar com o cavalo Appaloosa, em competição realizada no final de junho, na capital fluminense.

Única escola pública de hipismo do Brasil

A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda foi criada em 2003, que está sob responsabilidade da Fundação Beatriz Gama (FBG), é reconhecida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) como a única escola pública de hipismo em atividade no Brasil.

“A evolução de nossos cavaleiros e amazonas é motivo de orgulho. Em 2021, tivemos que reestruturar a escola e, desde então, temos conquistado mais títulos a cada ano. Em 2022 fomos ao campeonato estadual com cinco alunos, 2023 com dez alunos, e nesse ano já fomos com 14 alunos. Agora, levamos 14 atletas para o campeonato brasileiro em Curitiba e estamos fazendo bonito lá. Fico muito feliz com o crescimento deles em equipe e individualmente”, falou o presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos