Hemonúcleo de Volta Redonda recebe doação coletiva de militares do 28º BPM

Dezesseis policiais, incluindo o comandante Moisés Sardenberg, dedicaram um tempo do seu dia para ir à unidade no Hospital São João Batista, e praticar um ato que salva vidas

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 10 17 at 14.05.57 (1)

VOLTA REDONDA

O Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, localizado no Hospital São João Batista (HSJB), recebeu nesta sexta-feira (17) uma doação coletiva de policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação contou com a presença de 16 agentes, incluindo o comandante do 28º BPM, Moisés Sardenberg, que dedicaram um tempo do seu dia para praticar um ato que salva vidas.

A ação aconteceu após uma reunião da responsável pela captação de doadores do hemonúcleo, Cristina Teixeira, com o comandante Sardenberg, onde foram apresentados dados estatísticos sobre o percentual da população que doa sangue e formas de como mudar esse cenário, incluindo a proposta do hemonúcleo em buscar o apoio de corporações para chamar a atenção em prol do aumento do número de doadores.

“Além de ter sido muito bem recebida pelo coronel, o hemonúcleo pôde contar de imediato com sua generosidade e presteza de nos atender vindo doar sangue, juntamente com policiais da sua corporação”, disse Cristina, acrescentando a importância de ir até as pessoas, levando informação e quebrando mitos sobre a doação de sangue, a fim de despertar algo que está adormecido nas pessoas, que com a correria do dia a dia acabam dando prioridade a outras coisas.

O comandante Moisés Sardenberg ressaltou a satisfação em estar participando dessa campanha de doação de sangue. “Além de ser um gesto altruísta, é um gesto que só pessoas humanas podem fazer. Por mais tecnologia e avanços que a medicina tenha, só humanos curam humanos. O nosso papel, como Polícia Militar, como 28º Batalhão, é dar esse exemplo para todos, para que as pessoas engajem nessa campanha e salvem vidas. A nossa missão é essa, servir e proteger”, afirmou.

Quem pode doar?

A doação de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis. Além disso, os doadores precisam respeitar o intervalo mínimo entre as doações, que é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos