RESENDE
Mais uma unidade de saúde do município está passando por reforma e revitalização. A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Saúde do município, iniciou as obras do Hemonúcleo de Resende, localizado no prédio anexo ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Apesar das obras, o funcionamento do Hemonúcleo se mantém normalmente.
Os serviços ainda estão nas etapas iniciais, mas a unidade de saúde receberá algumas intervenções como reparos na calha, troca de revestimentos do banheiro masculino, revitalização das janelas e a pintura de todo o laboratório.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que a gestão municipal segue trabalhando para proporcionar espaços públicos seguros e transformados para nossa população. “Em especial, a área da saúde como desta vez que iniciamos serviços de reparos no Hemonúcleo de Resende. Assim, essas intervenções irão proporcionar mais conforto e segurança aos munícipes que vão até a unidade de saúde para doarem sangue e salvam vidas. Lembrando que mesmo com as obras, o funcionamento continua normalmente no mesmo horário”, disse Diogo.
O Hemonúcleo de Resende atende os hospitais dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. O funcionamento, mesmo com as obras, continua de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas.
DOAÇÃO DE SANGUE
Embora a sede do Hemonúcleo de Resende esteja recebendo obras de reforma. A direção reforça a necessidade de a população colaborar com o estoque de sangue.
Para doar sangue é necessário comparecer ao Hemonúcleo com um documento oficial com foto. É importante que o voluntário não esteja em jejum, apresente um bom estado de saúde, tenha entre 16 e 69 anos e pese mais de 50 quilos. Jovens de 16 e 17 anos, só poderão realizar a doação mediante a autorização de um responsável. No caso de idosos com mais de 60 anos, é necessário que não seja a primeira doação.