RESENDE
O Hemonúcleo de Resende funcionará excepcionalmente neste sábado, dia 13, das 8 horas ao meio-dia, para reforçar o estoque de sangue e garantir o atendimento às demandas da região das Agulhas Negras. A unidade, que fica anexa ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Grégori, atende também Itatiaia, Porto Real e Quatis, sendo referência nos casos de urgência e emergência.
A coordenadora do setor, Antônia Luciana, reforça a importância da doação e os critérios necessários para garantir a segurança do processo. Segundo ela, podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, sendo que menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal ou apresentar autorização assinada. O doador deve pesar ao menos 50 kg, estar bem alimentado, não apresentar sintomas gripais e não ter realizado tatuagens, micropigmentação ou qualquer procedimento com agulhas nos últimos 12 meses. Documento oficial com foto é obrigatório.
O Hemonúcleo de Resende está localizado na Avenida Marcílio Dias, nº 800, bairro Jardim Jalisco. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (24) 3381-4834.