RESENDE
É de Resende o piloto do helicóptero que caiu na tarde desta sexta-feira, dia 17, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, e quatro pessoas morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros . Todas as vítimas estavam na aeronave. Ele foi indentificado como João Intorm Neto,32 anos. De acordo com as primeiras informações o velório e enterro acontecem no cemitério Recanto do Vale, distrito de Bilhões, em Resende. Enterro está previsto para 12h30min.
Segundo o major Yuri Morais, comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, o helicóptero tinha ido para Guarujá, no litoral paulista, levar três passageiros para almoçar e, na volta, a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, sofreu uma possível pane e bateu em um coqueiro.
Havia quatro homens (o piloto e três passageiros):
Wellington Roberto Palhares, de 28 anos
Antonio Cano dos Santos Junior, de 42 anos
Caio Lucio de Benedetto Moreira, de 30 anos
João Intorm Neto, de 32 anos (piloto)
Sergio Gegers, advogado da Helimarte, afirmou que a empresa não tem informações sobre o que provocou o acidente e que está dando suporte aos familiares das vítimas.
A queda ocorreu às 14h45, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland. Nove viaturas foram encaminhadas para o local.
O helicóptero é um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, com capacidade para um piloto e três passageiros. Ele era operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e tinha permissão para fazer táxi aéreo.