VOLTA REDONDA
A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos em todo o Brasil, o dia 31 de outubro, o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, e que tem seu significado na celebração que marca a véspera do Dia de Todos os Santos, tem sido marcado por eventos particulares, nas escolas e clubes das cidades. Em Volta Redonda, não é diferente. E com a aproximação da data, o setor que mais sente e comemora o movimento é o do comércio local.
Na verdade, a festa de Halloweene movimenta segmentos muito específicos, como as lojas de doces e acessórios decorativos, os de aluguéis e vendas de fantasias. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), a estimativa para esses setores é de que as vendas devem ter um acréscimo de 5%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo afirmou o presidente da CDL-VR, Giovane Freitas Ferreira, hoje, essa data vem ganhando espaço no país. Escolas promovem eventos, além de outros segmentos, movimentando lojas que apostam na venda de artigos decorativos. “Embora não seja uma data de celebração brasileira, o Halloween ganhou espaço no país”, afirmou o presidente da CDL-VR.




