Halison Vitorino reassume cadeira na Câmara de Vereadores de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), empossou na tarde desta quinta-feira, dia 16, o vereador Halison Silva Vitorino (PP). Neném declarou que a Casa Legislativa cumpriu uma ordem judicial expedida pela 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Vale ressaltar que no último dia 13, o vereador foi informado sobre o seu retorno ao Legislativo. A volta do parlamentar para o cargo foi possível graças à determinação do desembargador Antônio Iloízio Barros Bastos, da 4ª Câmara Cível do TJRJ.
É importante destacar que, Hálison estava afastado do cargo de vereador após decisão do juiz Roberto Henrique dos Reis, da 4ª Vara Cível de Volta Redonda. No dia 23 de agosto, o juiz havia concedido liminar favorável ao primeiro suplente do PP, Guilherme de Souza Policarpo, o Guilherme Sipe. Sendo assim, ele ocupou o cargo durante o afastamento de Hálison que havia assumido a direção-administrativa do Hospital São João Batista (HSJB).
Recentemente, o juiz da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis, havia proferido mais uma decisão em favor da permanência no cargo de vereador Sipe. Ele foi empossado no último dia 24. Na decisão, o magistrado declarou na ocasião que não iria reconsiderar sua decisão por estar fundamentada e que para insatisfação do vereador Halison Vitorino havia recurso próprio. Na última eleição, Halison foi eleito para seu primeiro mandato com 1.283 votos.

error: Conteúdo protegido !