HackExpo: exposições online e gratuitas seguem até o próximo sábado

0

SUL FLUMINENSE

Até sábado, dia 06 de março, admiradores de arte, cultura digital e tecnologia podem conferir a HackExpo, no site www.hacktudo.com.br. A exposição online e gratuita – que é parte das atrações do HACKTUDO Sul Fluminense – apresenta obras de artistas brasileiros de uma maneira totalmente dinâmica e interativa. Na mostra virtual, o espectador pode conhecer as obras utilizando recursos para ver de perto cada detalhe das peças.

Pelo terceiro ano consecutivo, o recifense Jota Azevedo participa do evento. Na mostra ‘Robôs’, o artista trabalha a sustentabilidade com uma visão futurista, apresentando peças criadas com resíduos eletrônicos, como cabos de computadores, mouses, disquetes, chips, entre outros. Estão sendo exibidos 11 robôs da coleção ‘Eco Fiction’.

Já a exposição ‘No Céu da Placa Mãe’ é uma homenagem ao fotógrafo Carlos da Silva Assunção Filho, mais conhecido como Cafi, falecido em 2019. Esta mostra convida os visitantes a refletirem sobre a relação da fotografia com a tecnologia, revelando o processo de transformação da foto analógica para a digital.

Por ser online, a exposição conta com recursos de vídeos e interatividade que permitem aproximar o espectador das obras. “É uma visita diferenciada: usando o mouse, o espectador pode aproximar e girar as obras para apreciar cada detalhe. Quem gosta de tecnologia e ainda não visitou a exposição, não deve perder essa oportunidade”, enfatiza o idealizador do HACKTUDO, Miguel Colker.

FESTIVAL DIGITAL E GRATUITO – Pela primeira vez, o festival de cultura digital está sendo realizado fora da capital carioca. A versão,100% gratuita e online, começou dia 22 de fevereiro e segue até 06 de março.

A programação completa do festival pode ser acessada no site www.hacktudo.com.br ou nas redes sociais usando @hacktudofestival.

O HACKTUDO Sul Fluminense é realizado pela Araucária Agência Cultural e conta com o patrocínio e parcerias de empresas que apostam nas propostas do projeto, entre elas a CSN Inova, Saint-Gobain, Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), Fundação CSN, M4U, além do apoio da comunidade Rio Sul Valley e da coprodução da Tr1vor.

Serviço

Hack Expo – atração do HACKTUDO Sul Fluminense

Realização do evento: de 22 de fevereiro a 06 de março

Local: www.hacktudo.com.br

 

error: Conteúdo protegido !