PINHEIRAL
O candidato a prefeito de Pinheiral, Guto Nader (MDB), realizou um balanço da sua campanha, destacando o caráter “pé no chão” e a prioridade de manter o contato direto com a população. Segundo Nader, sua estratégia principal foi ir de porta em porta, conversando com os moradores e ouvindo suas demandas:
“Se a gente quer fazer diferente, tem que fazer o que nenhum outro político se propõe a fazer. Ao longo de todo esse período nós batemos de casa em casa, conversando com a população, para entender suas histórias e angústias. Isso fica como lição para qualquer governante, pois não adianta ficar em um gabinete dando ordens ou assinando papéis. Tem que ir para a rua e conversar com as pessoas”, destacou.
Na reta final da campanha, Guto optou por uma abordagem mais simples, rejeitando a tradicional carreata, uma tática amplamente utilizada por outros candidatos. Ele explicou que a decisão foi tomada em consideração aos problemas de mobilidade urbana da cidade e para evitar mais transtornos à população:
“Nós optamos por manter nossas caravanas, que têm passado pelas ruas da cidade levando nossa mensagem, mas evitando colocar um número grande de veículos. Não vamos fazer uma grande carreata por todas as questões que envolvem isso – a cidade vira um caos, ainda mais que Pinheiral já tem um problema de mobilidade urbana muito grande e eu não quero, com a nossa campanha, contribuir para que essa bagunça se torne maior ainda. Os outros candidatos optaram por manter essa estratégia e eu respeito a decisão, porque isso faz parte do processo democrático. Mas nós estamos renunciando a isso porque entendemos que podemos levar nossa mensagem de outro jeito, com menos poluição, com menos bagunça”, destacou o candidato.
Até o encerramento oficial da campanha, que acontece no próximo sábado, 5, Guto Nader planeja continuar com as caravanas e finalizar sua jornada eleitoral com uma grande caminhada ao lado de apoiadores e simpatizantes.