Guterres envia condolências ao Brasil após cheias no sudeste do país

Por Andre

NOVA IORQUE

O porta-voz do secretário-geral da ONU informou que as Nações Unidas ofereceu apoio ao Brasil após as cheias que assolaram o sudeste do país no últimos dias.

No briefing diário a correspondentes, Stephane Dujarric informou que a ONU está em contato com o governo brasileiro e pronta para apoiar no que seja necessário, imediatamente ao ser acionada.

Deslizamentos

O Escritório de Assistência Humanitária das Nações Unidas, Ocha, informou que pelo menos 56 pessoas morreram e mais de 29 mil tiveram que ser evacuadas para abrigos e outros locais seguros nas áreas mais afetadas dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, também enviou uma carta de condolências ao governo do presidente Jair Bolsonaro e ao povo brasileiro.

Ainda esta semana, as Nações Unidas informaram que estão apoiando Madagáscar, Irã e Moçambique após os impactos das cheias nesses países. (*Com informações da Agência ONU News).

 

*Silas Avila Jr, Editor Internacional

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos