Gustavo Tutuca se reúne com deputados federais em busca de emendas

0

ESTADO/SUL FLUMINENSE

Esse é o último mês para a elaboração de emendas parlamentares do Orçamento da União. E Brasília está movimentada nesses dias. Na terça-feira foi a vez do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, se reunir com a bancada federal do Estado do Rio de Janeiro para pedir destinação de emendas no orçamento para a ciência e tecnologia.

Segundo Tutuca, um dos objetivos é conseguir uma folga orçamentária e garantir verbas para o próximo ano, pois atualmente dos 71 mil servidores estaduais ainda com salário de agosto atrasado, a maioria integra sua pasta. “Não adianta ficarmos sentados reclamando da crise. Precisamos buscar alternativas para sair desta situação. Com este recurso, teremos uma realidade mais tranquila para cumprir com nossos compromissos. Assim, vamos eliminar a sensação de incerteza dos nossos servidores, garantindo o financiamento das pesquisas e garantindo a oferta de serviços, como os ensinos básico, técnico e superior”, destacou Tutuca.

Durante o encontro foi falado pelos presentes da necessidade de destinar recursos para a saúde do estado. O grupo de deputados então decidiu fazer emendas para a saúde e a ciência de tecnologia, 50% para cada setor. A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social tem como instituições vinculadas a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Rede Faetec, Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !