VOLTA REDONDA
Na noite desta quarta-feira, 24, assume a cadeira de vereador Guilherme de Souza Policarpo, o Sipe, no lugar de Hálison Vitorino. A ação aconteceu por determinação judicial da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, através do juiz Roberto Henrique dos Reis. Esse é o segundo afastamento de Hálison por infringir a Lei Orgânica Municipal (LOM) quando se licenciou para assumir o cargo de diretor administrativo do Hospital São João Batista, mas não é previsto licença para vereador nesse caso. Ele passou um mês fora do cargo e retornou, mas foi alvo de ação judicial do então suplente.
A determinação do afastamento de Hálisson ocorreu no dia 23. O presidente da câmara, Sidney Dinho disse na sessão que não contraria decisão e que o próprio Hálison teria entregado as chaves do seu gabinete e do veículo da câmara.
Na rede social, Hálison disse que foi novamente surpreendido com a suspensão do seu mandato. “Meu afastamento não foi por qualquer tipo de ilegalidade, fui afastado por assumir o Hospital São João Batista, no seu momento de mais necessidade. Continuo firme e acreditando na Justiça, sei que em breve voltarei ao cargo pelo qual fui escolhido democraticamente. Neste momento, o que me resta é recorrer desta decisão, o que já estou fazendo junto a uma equipe qualificada”, disse.
Após retornar para suplência com retorno de Hálison para a câmara, Sipe ingressou com a ação. Chegou a ser empossado no dia 24 de agosto do ano passado, também por determinação judicial, mas ficou no cargo por duas semanas quando Hálison conseguiu suspender no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a liminar que tinha sido obtida por Sipe.