BARRA MANSA
Na noite desta terça-feira, dia 26, vídeos da Vila Delgado, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, começaram a circular nas redes sociais com muita correria e tiros sendo disparados.
Agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) fizeram uma operação conjunta com o GAT, do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na localidade, devido uma informação que homens do Comando Vermelho iria tentar tomar o tráfico do Terceiro Comando. A polícia afirma que há uma guerra de facção em andamento na cidade e para evitar problemas maiores entraram na Vila Delgado.
Segundo informações policiais, dois homens foram presos, duas pistolas apreendidas e farta quantidade de droga, ainda a ser contabilizada, também foi aprendida na ação. Outros dois homens foram levados para a delegacia, mas serão liberados e inquérito será aberto. Outros homens fugiram do cerco das polícias civil e militar.
Uma moradora, avó de um dos presos, ficou ferida com estilhaços de disparos de fogo, mas a polícia informou que ela não corre risco de morte. A mulher foi levada para a Santa Casa e seria liberada no decorrer da noite.
Esses ataques entre as duas facções criminosas estão ocorrendo há um tempo. A polícia destacou ainda que até mesmo os homicídios que estão ocorrendo na cidade, cinco no total, do dia 18 até esta terça-feira, dia 26, teriam ligação.
Homem é assassinado no bairro Colônia Santo Antônio
Com mais um homicídio ocorrido nesta terça-feira, sobe para cinco o número de mortes que podem estar ligadas, segundo a Polícia Civil. Um homem, de 40 anos, foi assassinado dentro de casa na madrugada. Segundo informações dos agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime ocorreu no bairro Colônia Santo Antônio.
De acordo com registro de ocorrência na 90ª Delegacia de Polícia (DP), a vítima estava deitada em uma cama e foi atingida pelos tiros. O crime ocorreu em um condomínio que fica na Rua D.
No local do crime, que passou por perícia, foram encontrados 30 estojos de munição calibre 9 mm, três projetis, uma jaqueta e, ainda, um fragmento de chumbo. Após os trabalhos dos peritos, o corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
Outros crimes
Na última semana, outras quatro pessoas foram assassinadas na cidade. Duas delas também dentro de casa, no bairro Cotiara (uma vizinha da outra), uma no Centro e outra no distrito Nossa Senhora do Amparo. No último caso, uma mulher também foi atingida e encaminhada em seguida para uma unidade médica, que não atualizou seu estado de saúde.