Guardas municipais de Resende poderão participar de cursos de primeiros socorros

0

RESENDE

Com o objetivo de capacitar os agentes da Guarda Municipal para prestar os primeiros atendimentos de saúde à população em uma situação de emergência, o vereador Tiago Forastieri solicitou ao Poder Executivo que a corporação receba treinamento de primeiros socorros. O vereador Forastieri solicitando que a prefeitura faça um estudo de viabilidade no sentido de implantar curso de primeiros socorros e/ou atualização para os integrantes da corporação. A indicação foi aprovada por unanimidade pelo Plenário.

O vereador justificou o pedido informando que recentemente foi noticiado o trabalho da Polícia Militar de São Paulo, que salvou a vida de um recém-nascido que estava engasgado, sem conseguir respirar. Ele explicou que os policiais conseguiram contornar a situação e salvar a vida do bebê que recebeu através de técnicas de massagem, durante o primeiro atendimento antes da chegada de um órgão de saúde. “Entendendo a importância de ter uma Guarda Municipal cada vez mais preparada, solicito que seja oferecido um curso de primeiros socorros que capacite nossos guardas a agirem em casos de emergência como este que foi citado”, defendeu Forastieri.

ASSENTOS NO MORADA DO CONTORNO

Já em outra indicação, o vereador Tiago Forastieri pediu que sejam instados assentos na Avenida Tocantins, no bairro Morada do Contorno. “O objetivo da mensagem é oferecer mais conforto para os moradores e um local para socialização, aproveitando as sombras das árvores que existem na região”, explicou o parlamentar.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !