Guarda Parque e Brigadistas combatem incêndio na Pedra Selada

0

RESENDE

Teve início nessa madrugada, dia 17, um grande incêndio no Parque Estadual da Pedra Selada, em Resende, e até às 17h30min uma equipe de Guarda Parque, da Brigada Voluntária do Alto do Rio-Preto ICMBio e o Corpo de Bombeiros, estavam ainda combatendo as chamas. O fogo atingiu aproximadamente 30 hectares.

Segundo um Guarda Parque que auxiliou no combate ao incêndio, por volta das 17 horas, o fogo teria começado a entrar na floreta, na copa de árvores e estaria muito alto. “Se não chover e o vento forte continuar, provavelmente teremos que acionar o auxilio da aeronave”, disse.

O combate ao fogo começou por volta de 00h30min, e a suspeita é que ele tenha tido origem atrás do laticínio da pedra selada, se espalhando para o parque. Durante a madrugada, dois brigadistas conseguiram controlar as chamas, no entanto, ao amanhecer o vento teria espalhado novamente o fogo.

Segundo informações passadas pelo parque, o fogo é de grande proporção, pois está queimando há muitas horas. “Ainda não há como saber com exatidão a origem do incêndio, mas nunca ocorreu um incêndio espontâneo aqui, todos foram de natureza humana. Mas só conseguiremos avaliar isso depois que o combate terminar”, relatou.

O fogo atingiu aproximadamente 30 hectares – foto divulgação

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !