>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

Guarda Municipal multa e apreende motocicletas em operação em Resende

Por Cyntia Freitas
34.cf.res.cidades.guarda municipal multa e apreende motocicletass.divulgaÇÃopmr
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

A Prefeitura de Resende, por meio da Guarda Municipal, divulgou na tarde desta sexta-feira, um balanço da “Operação contra Motos Barulhentas” que circulam no município. Foram aplicadas 42 multas e 16 apreensões de motocicletas com escapamentos alterados, que produzem mais barulho e mais alto.

Segundo a Guarda Municipal, de 29 de outubro até o último dia 6 de novembro foram aplicadas, ao todo, 42 multas e 16 apreensões de motocicletas. De acordo com os dados foram aplicadas neste período: dez multas do Estado, seis multas do município, e oito apreensões. E em paralelo a esta fiscalização, no dia 1° de novembro, por meio de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, uma ação foi realizada na região do Acesso Oeste, em que foram aplicadas 26 notificações e oito apreensões.

A fiscalização é feita diariamente pela Guarda Civil Municipal em diferentes horários e locais de Resende. A ação tem como principal objetivo coibir as motocicletas que possuem os escapamentos alterados. Vale destacar que a operação continua nos próximos dias para diminuir os transtornos e barulhos.


A Guarda Civil Municipal também divulgou os dados da campanha de conscientização para os motociclistas realizada nos dias 21 a 25 de outubro. Neste período foram feitas 540 abordagens a motociclistas, em que os agentes verificaram se estavam habilitados e se o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) estava em dia.

Segundo o comandante da Guarda Municipal Rockly Lany Alves de Carvalho, os números mostram que a operação tem obtido resultados positivos com notificações e apreensões de veículos. “Além disso, buscamos conscientizar e informar aos motociclistas sobre a importância de ter seu veículo regular e que estes escapamentos alterados trazem sons perturbadores às pessoas e também ao meio ambiente e a saúde, pois liberam mais fumaça”, disse o comandante.

Rokly Lany também ressaltou que estas motos alteradas são ilegais e conduzi-las é uma infração de trânsito grave, com multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na CNH e retenção de veículo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos