VOLTA REDONDA
Uma operação do setor de inteligência da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) levou à prisão de uma mulher procurada pela Justiça, na manhã desta sexta-feira, dia 5. A ação ocorreu na Avenida Amaral Peixoto, na esquina com a Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, no Centro.
De acordo com a corporação, o sistema de monitoramento identificou uma motocicleta que pertencia a uma mulher com mandado de prisão em aberto. A informação acionou uma equipe da GM, que realizou a abordagem logo no início da avenida. A consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão confirmou que havia contra ela uma ordem de detenção expedida pela Comarca de Pinheiral, relacionada ao crime de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.
Após a verificação, a suspeita foi conduzida à 93ª Delegacia de Polícia (DP) para registro da ocorrência e cumprimento das medidas legais. O prefeito Antonio Francisco Neto parabenizou os agentes pela condução da abordagem, ressaltando que foi realizada de forma segura e dentro dos protocolos. Já o secretário Municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, destacou o papel do trabalho de inteligência e das câmeras de monitoramento no apoio às ações preventivas e na identificação de foragidos.
