Volta Redonda
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) cumpriu, na tarde de segunda-feira, dia 15, um mandado de prisão contra um homem de 36 anos, ex-integrante da Polícia Militar de São Paulo, suspeito de extorsão mediante sequestro, crime previsto no artigo 244 do Código Penal (CP), cuja pena varia de seis a 15 anos de reclusão.
A prisão ocorreu por volta das 17h40min na Rua 33, no bairro Vila Santa Cecília. A ação foi resultado do trabalho conjunto entre as equipes da 2ª Inspetoria, moto-patrulha e Patrulha Bravo. O setor de inteligência da GMVR havia recebido, ainda pela manhã, informações da Polícia Militar de São Paulo sobre a possível presença do foragido na cidade. Com o auxílio de tecnologia de monitoramento por OCR e o cruzamento de dados, foi possível traçar os deslocamentos do suspeito, permitindo a montagem de um cerco estratégico.
A abordagem foi realizada sem resistência e o homem foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde permanece detido e à disposição da Justiça.
A operação evidencia a importância da integração entre as forças de segurança de diferentes estados, destacando o papel ativo da Guarda Municipal de Volta Redonda na cooperação interestadual para o combate ao crime.