Guarda Municipal de Volta Redonda já realizou 55 flagrantes este ano nas ruas da cidade

0

VOLTA REDONDA
Desde o início do ano, a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) vem reforçando fiscalizações e patrulhamentos durante 24 horas nos bairros da cidade. Segundo levantamento recente da GMVR, de janeiro a agosto deste ano, os agentes já realizaram 55 flagrantes. Os crimes vão desde embriaguez ao volante a agressões, assédio sexual e roubos. O comandante da corporação, João Batista dos Reis, destacou que esse resultado se deve a uma maior presença dos GMs nas ruas da cidade, garantindo o ordenamento urbano e também proporcionando maior sensação de segurança aos moradores.
Lembrou o comandante que, a Guarda Municipal está diariamente presente nas ruas para auxiliar a população e evitar que crimes sejam cometidos. Disse ainda que, desde o início do ano as fiscalizações foram intensificadas. Lembrou que, quem presenciar alguma atitude que coloque em risco a vida de outras pessoas ou a segurança delas, pode ligar para 153 e 190 da Polícia Militar, que vai direto para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
OCORRÊNCIA MARCANTE
o comandante da GMVR citou como uma das ocorrências marcantes deste ano, a que em abril quando os agentes faziam patrulhamento pelo Centro da cidade e flagraram um suspeito de estupro. O homem, de 41 anos, teria surpreendido a vítima, uma jovem, de 22 anos, e tocado seus seios por dentro da blusa. Ele tentou resistir à prisão, mas foi detido pela GMVR e apresentado na 93ª Delegacia de Polícia (DP).
Já na última quinta-feira, dia 18, os agentes flagraram um suspeito de furtar quiosques no Mercado Popular, no Centro, e um motorista que realizava manobras perigosas em um carro com 97 multas, na Ilha São João. Outro condutor detido foi o que atropelou e matou uma motociclista também na Avenida Amaral Peixoto, no início do mês.
No total, até o momento, foram 33 ocorrências por dirigir sob influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa, seguida de três roubos, além de agressões, furtos, lesões corporais e utilização do veículo para realização de manobras perigosas, com duas de cada. Teve ainda registro de assédio sexual, estupro, uso de documentação falsa, fuga após acidente de trânsito com vítima, molestar menores, porte de réplica de arma e tentativa de roubo tiveram uma prisão cada.