PORTO REAL
Os agentes da Guarda Civil Municipal que atuam nos principais postos de serviços contam com radiocomunicadores e armas de choque não letais. Os novos equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, após treinamento realizado pelo instrutor da GMRio, Fábio André do Nascimento, em junho.

Radiocomunicadores e armas de choque não letais fortalecem atuação da Guarda Municipal – Redes Sociais
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Douglas André de Souza, o armamento não letal permite imobilizar infratores de forma temporária, garantindo mais segurança tanto para os agentes quanto para a população, sem causar danos permanentes. “Essa abordagem possibilita atendimentos mais integrados, eficientes e seguros, preservando vidas e reduzindo riscos. Além disso, os radiocomunicadores desempenham papel fundamental na comunicação rápida e eficaz entre as equipes, garantindo coordenação em tempo real e respostas ágeis a situações de risco”, explicou o comandante.
O secretário de Ordem Pública, Valter Oliveira, destacou a importância do investimento em tecnologia e recursos de proteção. “Com esses equipamentos, nossos agentes podem agir de forma mais rápida e precisa, reduzindo riscos e promovendo abordagens seguras. É um avanço importante para proteger a população sem comprometer a integridade de nenhum indivíduo”, afirmou.