VOLTA REDONDA
A Guarda Municipal de Volta Redonda apreendeu nessa segunda-feira, dia 6, em uma área de mata ciliar do bairro Volta Grande, quatro pássaros silvestres que estavam em chamadas “gaiolas de espera”, que possuem alçapões e funcionam como iscas para pegar outros pássaros. A Guarda Municipal faz rondas diariamente nestas áreas, monitorando possíveis ações irregulares.
Durante a ação, foram apreendidos dois pássaros do tipo Tiê Sangue, um Trinca Ferro, um Coleiro e quatro gaiolas. Os donos das gaiolas de caça fugiram e os animais foram encaminhados para Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zôo-VR), onde passarão por avaliação da equipe veterinária. Em seguida, será respeitado um período de quarentena para observação, até que possam ser readaptadas ao meio ambiente.
O Comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, explica que a captura e venda de animais silvestres pode acarretar em sérios danos ambientais, além de ser crime. “Estamos monitorando todos os pontos da cidade para coibir esse tipo de ação. Contamos com ajuda da população para que denuncie esse crime ambiental na nossa cidade”, concluiu.