Guarda Municipal abre inscrições para concurso público

0

VOLTA REDONDA

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Guarda Municipal. São dez vagas, formação de cadastro reserva em cargos de nível médio, sob regime estatutário, há reserva de 10% das vagas às pessoas portadoras de deficiência e 20% aos negros e pardos. Edital em https://bit.ly/2E7Z9ty.

As inscrições de candidatos para o concurso público seguem até às 15 horas do dia 17 de dezembro, exclusivamente via internet, no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. A taxa de Inscrição terá o valor de R$ 70, devendo ser paga até o dia 18 de dezembro de 2018.

Para participar do certame os candidatos deverão possuir nível médio completo; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos até a data da posse; além de Carteira Nacional de Habilitação (atualizada) em qualquer categoria; entre outros requisitos.

A remuneração inicial é de R$ 954, por jornada de 44 horas semanais, sendo 12 horas de trabalho por 36 horas de folga.

A remuneração do cargo ofertado será acrescida de: Gratificação Social, concedida a todos os funcionários da administração; Gratificação de Nível Superior, àqueles que possuírem esse nível de escolaridade; Auxílio Alimentação; e demais gratificações específicas, na forma da legislação vigente.

Provas

O presente concurso é composto pelas seguintes etapas de avaliação:

– Prova objetiva, de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório;

– Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;

– Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;

– Investigação Social, realizada pela Secretaria da Guarda Municipal de Volta Redonda, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será realizada às 9 horas, no dia 13 de janeiro de 2019, em locais a serem publicados no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico no dia 12 de dezembro de 2018, a partir das 17 horas. A prova contará com 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 30 de Legislação, todas valendo um ponto, e terá duração máxima de três horas, tendo seu término previsto para as 12h.

O Gabarito Oficial da Prova será publicado no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, no dia 14 de janeiro de 2019, a partir das 17 horas. Já a convocação para o Teste de Aptidão Física será publicada no dia 19 de fevereiro de 2019 no endereço citado acima, a partir das 17 horas, juntamente com o Resultado Oficial da Prova Objetiva.

O Teste de Aptidão Física será realizado em um dia entre os dias 22 e 31 de março de 2019.

CONVOCAÇÃO

A convocação para Avaliação Psicológica será realizada no dia 9 de abril de 2019, juntamente com o Resultado do Teste de Aptidão Física. O Exame de Avaliação Psicológica ocorrerá para todos os convocados em um dia entre as datas 23 e 29 de abril de 2019, às 9h, tendo resultado publicado no dia 15 de maio de 2019, a partir das 17 horas.

E por fim durante o período de 9 de abril de 2019 até 24 de maio de 2019, haverá investigação sobre a vida pregressa e atual do candidato, no âmbito social, funcional, civil e criminal. O resultado Final, compreendendo a relação de aprovados com suas respectivas notas e classificações, será publicado no dia 30 de maio de 2019, a partir das 17 horas.

O presente concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria da Guarda Municipal de Volta Redonda.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !