VOLTA REDONDA
Trabalhando diretamente no atendimento direto com a população dos bairros, a Unidade de Guarda Comunitária (UGC) que estava em ronda de rotina pelo bairro Caieiras, quando foi abordada por um morador. O morador informou aos agentes que havia um carro em um terreno no final da Rua da Imprensa, que teria sido deixado no local na noite anterior.
De acordo com o inspetor Mendes, responsável pelo Setor III da UGC, ao verificar no sistema Infoseg, do Ministério da Justiça, constatou que havia o registro de roubo/furto feito no dia anterior na 93ª DP. O veículo estava sem as placas e sem duas rodas, sendo encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis.
O secretário Municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destaca que esse foi mais um exemplo positivo da interação entre a população e a Guarda Municipal. “Costumo dizer que não há sucesso na segurança pública sem a parceria entre as forças de segurança e a comunidade. É através da denúncia do cidadão que o agente público consegue manter o ordenamento da cidade e a diminuição dos crimes”, afirma.