VALENÇA
Na terça-feira, dia 24, foi preso por maus-tratos a animais, em Valença, um jovem, de 19 anos. Na residência dele, havia dois cachorros, sendo que um deles estava morto.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a guarnição de posse de denúncia se tratando de dois cães maltratados, tendo vídeos e fotos, se deslocou até o bairro Santa Cruz para averiguação. No local, foi recebida por um homem, que após ser questionado sobre as denúncias, assumiu que o local estava sujo, mas completou que os animais estavam com ração e água. Novamente interpelado, franqueou a entrada para a guarnição, onde foi constatado maus-tratos em situação muito pior, com local insalubre, sujo, com pouca ração misturada nas fezes dois cães. Um deles inclusive estava morto.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão para o jovem e o conduziu para 91ª Delegacia de Polícia (DP). O outro cão foi recolhido por uma veterinária.
A autoridade de plantão solicitou perícia para o local, e o rapaz ficou preso em flagrante sem direito a fiança, à disposição da Justiça.