Guarda Ambiental de Barra Mansa resgata Arara suspeita de ser vítima de tráfico de animais

Ave silvestre colidiu em para-brisa de um ônibus, foi atendida no Parque da Cidade e encaminhada ao ZooVR

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 07 29 at 09.06.37

BARRA MANSA

Uma arara-canindé foi resgatada nesta segunda-feira, dia 28, em Barra Mansa, após colidir com o para-brisa de um ônibus, no Centro. O impacto causou ferimentos na ave, que foi prontamente socorrida e levada ao Parque da Cidade, onde recebeu os primeiros cuidados. Em seguida, a Guarda Municipal Ambiental (GMA) foi acionada e encaminhou o animal ao Zoológico de Volta Redonda (ZooVR), onde está recebendo atendimento veterinário especializado.

Durante a avaliação inicial, os profissionais constataram a presença de uma anilha – um anel de identificação preso à perna do animal. Apesar do registro, não foi possível identificar ou localizar o tutor, o que levantou suspeitas de que a arara possa ter origem no tráfico de animais silvestres.

O secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Rodrigo Viana, comentou a importância do resgate e da investigação do caso. “Felizmente, ela foi socorrida a tempo e está sendo cuidada por profissionais especializados. Vamos continuar acompanhando o caso de perto e fortalecendo ações de conscientização e combate ao tráfico de animais”, afirmou Rodrigo.

A Prefeitura de Barra Mansa reforça que, em situações envolvendo animais silvestres feridos ou em risco, a população deve acionar a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (24) 2106-3406.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos