Grupo SEB anuncia processo seletivo para contratação de 30 Jovens Aprendizes em Itatiaia

0

ITATIAIA

Uma boa notícia para os moradores do município. É que o Grupo SEB vai abrir um processo seletivo no final deste mês para contratação de 30 Jovens Aprendizes.  A notícia foi dada após uma reunião entre o gerente de Recursos Humanos da empresa, Rodrigo Furlan, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, José Luiz Ribeiro Xavier.

Participaram também da reunião a Secretária de Administração, Christiane Guimarães, e o diretor de Transportes Concedidos, Jean Castilho.

O grupo SEB instalou-se em Itatiaia em 2016. A empresa está presente em 150 países no mundo e detém 31 marcas no setor do pequeno aparelho eletrodoméstico. Dentre as mais conhecidas estão Tefal, Krups, Arno, Clock e Rochedo.

Segundo Xavier, a prioridade das vagas será para jovens que residam em Itatiaia. “Entramos em contato com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, que colocou à disposição da empresa a estrutura do Sine para ajudar tanto na captação de currículos dos jovens quanto na seleção dos candidatos”, destaca.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico lembrou ser necessário ainda viabilizar algumas questões ligadas ao transporte coletivo, por isso a participação no encontro da Secretaria de Administração, responsável pelo setor de Transportes Concedidos. “Hoje não há um ponto de ônibus próximo à empresa e temos dificuldades com o trajeto de linhas municipais naquele ponto. Já estamos trabalhando para encontrar alternativas, pois os jovens selecionados precisarão chegar à SEB”, explica Xavier.