Grupo PSA registra recorde mundial de vendas de veículos e alta de 6,8%

0

PORTO REAL

O Grupo PSA Peugeot Citroën atingiu o volume próximo de 3,9 milhões de veículos comercializados no mundo em 2018, com crescimento de 6,8% perante o ano anterior. Segundo a empresa, que tem sede em Porto Real, no Sul Fluminense, foi o quinto ano consecutivo de expansão dos seus negócios no mundo ocasionado, sobretudo pela inserção de novos veículos das marcas que representa em diferentes mercados e da liderança do grupo no segmento de veículos utilitários leves na Europa.

O desempenho na América Latina, segundo a PSA, foi afetado pelo forte declínio do mercado argentino, que registrou -32% no segundo semestre, mas as vendas, contudo, mantêm uma tendência positiva no Chile, México, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador, que venderam o total de 54.887 veículos – crescimento de 13,3% diante o ano de 2017.

Foram mais de setenta lançamentos regionais em dois anos, pela implementação do novo modelo de negócio. Entre os modelos de sucesso estão os Sport Utility Vehicle (SUVs), ou veículo utilitário esportivo, com destaque para o Peugeot 2008, 3008 e 5008 (marca líder na Europa), os Citroën C3 Aircross, C3-XR e C5 Aircross, o DS 7 Crossback e os Opel/Vauxhall Crossland X, Mokka X e Grandland X. A PSA garante que essa dinâmica continuará em 2019, com grandes lançamentos para todas as marcas.

Na América Latina, a PSA destaca o sucesso do lançamento do novo SUV Citroën C4 Cactus, produzido em Porto Real, e a fabricação local da gama de Veículos Utilitários Leves (VULs), com os modelos Jumpy MiniBus, Berlingo, Boxer e Jumper no Brasil, Jumpy e Expert Crewcab na Argentina e Partner na versão elétrica no Chile e no Uruguai. Em 2018 o Grupo PSA bateu novo recorde de vendas de VULs atingindo 564.147 unidades vendidas, em alta de 18,3%, perante o ano anterior.

De acordo com o presidente mundial do Groupe PSA a empresa venceu desafios. “Em um contexto cada vez mais instável, conseguimos prosperar graças à implementação rigorosa de nossa Core Model Strategy (estratégia do modelo principal). A atratividade que nossos produtos exercem sobre os clientes B2B (Business to Business) ou B2C (Business to Commerce) sustenta a política de precificação de todas as nossas marcas, ao passo que implementamos atualmente nossa ofensiva elétrica. A agilidade e o espírito darwinista nunca foram tão importantes para vencer os desafios futuros e aumentar a satisfação de nossos clientes”, argumenta.

Em números reais, o crescimento rentável atingiu 3.878.000 veículos vendidos, sustentado pela ofensiva de produtos do Groupe PSA.

Deixe um Comentário