Grupo proprietário do Hospital São Camilo garante que imóvel não irá a leilão

1

Conforme foi publicado na edição de ontem do A VOZ DA CIDADE, o imóvel onde funcionou, por muitos anos, o Hospital São Camilo, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda será leiloado na próxima terça-feira, 28. Trata-se do Leilão da Justiça Federal do Município que apresenta também outros importantes imóveis urbanos, comerciais e industriais, além de terrenos, veículos, entre outros bens na cidade. E mesmo com o leilão marcado, o Grupo ADM, proprietário do São Camilo, esclarece que não está sendo executado pela Justiça Federal e que também não é devedor da Fazenda Nacional.
O grupo informou ainda que, tomou conhecimento da inclusão do seu imóvel no leilão quando a informação se tornou pública. Ainda conforme garantiu o Grupo ADM, o leilão do imóvel está sendo realizado de forma irregular. “Todas as medidas cabíveis já foram tomadas para que seja afastada a tentativa de levar o prédio a leilão. O Hospital do Idoso já é uma realidade e um grande legado que a atual gestão do poder público municipal deixará para a população de Volta Redonda”.
Vale lembrar que, no mesmo imóvel está previsto, a partir do próximo mês o Hospital do Idoso, conforme projeto pronto do Governo Municipal. O espaço para instalação de hospital, com 1.634,06m² e terreno c/ 852m², está localizado na Rua Lions Club, 15, no bairro Vila Santa Cecília.
PROJETO
Recentemente, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), fez uma proposta para alugar o desativado São Camilo, que estava fechado, para abrir um hospital destinado aos idosos. De acordo com o projeto, serão 60 leitos, seis UTIs e dois centros cirúrgicos. Ele garantiu que a unidade contará com uma estrutura específica para o idoso e com isso desoneraria parte da rede pública de saúde. E para que pudesse fazer o novo hospital, dentro de todas as normas técnicas, o prefeito procurou o Ministério Saúde que, recentemente enviou os técnicos para a avaliação. Com isso, ele prometeu que até o próximo mês o Hospital do Idoso já estaria em funcionamento. Só que, com essa do imóvel ir à leilão o prefeito não esperava.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !