Grupo ‘Motoboys Solidários’ faz doação de ovos de Páscoa para crianças de Barra Mansa e Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

Fazer a alegria das crianças carentes no Domingo de Páscoa. Esse foi objetivo do Grupo ‘Motoboys Solidários’, que durante todo o mês de março promoveu uma campanha para arrecadar material visando a confecção de ovos de Páscoa para doar. Segundo informou um dos integrantes do grupo, Felipe Costa, com as doações de materiais eles conseguiram fazer cerca de 330 com ovos de chocolate, além de 580 saquinhos de bombons que foram doados neste domingo, 21, em Volta Redonda e em Barra Mansa.

A distribuição dos chocolates pelos membros do Motoboys Solidários foi feita na área dos Sem Terra no Paraíso de Cima, e na Vila Natal, em Barra Mansa. Em seguida, eles seguiram para Volta Redonda onde fizeram a alegria das crianças dos bairros Caieiras e do Colorado, em Três Poços. “Foi uma recepção maravilhosa das crianças. Chegamos buzinando e assim chamando a atenção das crianças. Quando viam o carro e as motos chegando era alegria só. Ficamos muitos felizes por termos levado a alegria na Páscoa para essas crianças”, contou Felipe, informando que cerca de 26 motos e três carros, sendo um deles com uma pessoa vestida de coelhinho participaram da ação solidária.

Depois da missão cumprida na Páscoa, o grupo já inicia a campanha de doação de brinquedos para o Dia da Crianças. Contou que, como para a Páscoa, contou com a bondade da população e agora para o Dia das Crianças espera o mesmo. “Já estamos em campanha novamente. Queremos alegrar mais corações de crianças. Estamos o ano todo buscando meios de fazer a alegria de quem necessita”, destacou Felipe, ressaltando que é bom saber que para fazer a alegria de outros o grupo pode contar com dezenas de pessoas. “É assim o nosso grupo. Estamos sempre buscando levar a alegria a outras pessoas, principalmente às crianças. Agradecemos de coração a todos que nos ajudaram”, completou.

MOTOBOYS SOLIDÁRIOS

O grupo é de Volta Redonda e é formado por jovens voluntários com idade entre 21 e 30 anos, que todas as quartas-feiras, a partir da meia noite ajudam moradores de rua da cidade com a distribuição comida. O trabalho do Motoboys Solidários não só tenta alimentar o corpo dessas pessoas, mas também a alma, já que vivem fragilizados.

Faça chuva, faça sol, o grupo está onde os moradores de rua estão. O lema dos 20 membros do Motoboys Solidários é fazer o bem não importa a quem. A cada noite de quarta-feira, os voluntários fazem a distribuição de marmitas de comida ou sopa, além de suco e broa, para os moradores de rua. O alimento doado é preparado pelos próprios membros do grupo. E nas datas comemorativas, como Páscoa, os voluntários não deixam as pessoas carentes sem participarem dessas datas.