Grupo monta mutirão “Abrace a Casa” para salvar Projeto Curumim da Casa da Criança Adolescente de Volta Redonda

0

Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda, que desenvolve o Projeto Curumim há anos, está passando por grandes dificuldades. E para não deixar que a unidade deixe de existir, um grupo de voluntários está mobilizando pelas redes sociais um mutirão em prol da unidade. Para ajudar na divulgação para a arrecadação de materiais e voluntariado, o interessado deve acessar o instagram @abraceacasa ou mandar mensagem pelo whatsapp para 24 98124-6632. O Projeto Curumim fica na Rua 1037, no bairro Volta Grande III.

A casa está passando por dificuldades financeiras e com salários dos funcionários atrasados por falta de recursos. Por isso, o apoio a esta causa nobre pode ser feito através da doação de materiais como latas de tinta, também por serviço voluntário simples de marceneiro, eletricista, além de doação de tempo convertido em atenção, carinho e cuidado com as crianças assistidas.

Vale lembrar que a instituição realiza trabalhos como reforço escolar, tratamentos de fonoaudiologia, psicologia, assistência social, atividades físicas, teatro e música. O Curumim trabalha com 195 crianças em situação de vulnerabilidade social ou que sofreram algum tipo de violência. Com o apelo Abrace a Casa, além de reparos e melhorias físicas, o mutirão vai reunir os assistidos para a comemoração do Dia das Crianças. Com isso, os pedidos nas redes sociais aumentaram para que voluntários ajudem brincando, fazendo oficinas criativas e interagindo com os menores. O principal pedido, nesse momento, é de doação de brinquedos para crianças entre 4 e 16 anos.

A INICIATIVA

A iniciativa partiu do professor e ativista Raone Ferreira. Ele destacou que divulgação na internet atraiu voluntários que se comoveram, se juntaram e já iniciaram a pintura no último sábado, 28. Outros apoios, segundo ele, como doação de pães, refrigerante e até kit de higiene bucal com orientação dos alunos do curso de Odontologia do UniFOA estão na mobilização. “Estou muito feliz e emocionado com o apoio que temos recebido de pessoas que viram nosso pedido de ajuda no instagram e vieram de verdade doar seu tempo, seu recurso em prol desse mutirão. Atitudes como estas, nos fazem acreditar no poder da transformação e nos dão esperança”, comemorou o coordenador do grupo.

Raone lembrou que o mutirão, que acontece neste sábado, 5, entrou na programação nacional do Renovar o Brasil, evento que fará uma grande mobilização em prol da melhoria das realidades espalhadas pelo país. Raone Ferreira também faz parte de um grupo selecionado de novas lideranças em formação do projeto RenovaBR que tem representado a região em discussões e propostas de renovação na sociedade.

 

 

 

Deixe um Comentário