Grupo Gestor responsável por revisar Plano Diretor está empossado  

0

ANGRA DOS REIS

Já está empossado o Grupo Gestor que revisará o Plano Diretor de Angra dos Reis. Fazem parte 60 integrantes, contando titulares e suplentes, de representantes do Poder Público e da sociedade civil. O objetivo é assegurar a participação popular e a gestão participativa no processo de revisão.

A previsão é de que o novo Plano Diretor fique pronto até o final do próximo ano. Até lá, o trabalho técnico de revisão, coordenado pelo grupo gestor, passará por diversas etapas com a participação popular, como oficinas temática com a população nos bairros e audiência pública. O plano é um conjunto de regras, orientações e princípios para ordenar a ocupação do espaço urbano e rural do município. Ele estabelece parâmetros de acessibilidade, construção civil e uso do espaço público.

Dentre os representantes do poder público municipal, estão membros da Prefeitura de Angra, Instituto Municipal do Ambiente (Imaar), Turisangra e Câmara Municipal. Já a sociedade civil é representada por segmentos como associações de moradores, movimentos sociais, construção civil, ONGs, meio acadêmico, dentre outros.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !