Grupo Florestal apreende pássaros ameaçados de extinção

0

RESENDE
Durante patrulha de apoio a realização de um evento recreativo da prefeitura no distrito de Engenheiro Passos, no domingo, o Grupamento Florestal da Guarda Municipal efetuou a apreensão de pássaros silvestres nas ruas da localidade da conhecida como Cohabinha. Foram apreendidos um coleiro, um azulão e um trinca-ferro (este ameaçado de extinção). Eles foram capturados irregularmente por moradores da região.
Os proprietários ainda estão sendo identificados pela Fiscalização da Agência de Meio Ambiente (Amar) e estão sujeitos á penalidades cabíveis, com multa que podem chegar a R$5 mil ou até detenção.
Os animais foram encaminhados para o viveiro da Amar e após exames de rotina, serão devolvidos a natureza. “Já chegamos a fazer ações nas quais apreendemos mais de 100 pássaros nativos da Mata Atlântica. O Grupamento Florestal atual com foco neste tipo de crime, bem como em ações de desmatamento e caça irregular, cobrindo toda a extensão de mata do município”, conta o Comandante Laurindo da Guarda de Resende.

Comentários estão fechados.