Grupo de motociclistas evangélicos quer adoçar Páscoa dos pequenos pacientes do Hospital da Criança

0

Criado em Volta Redonda, há quatro anos por motociclistas evangélicos, o Moto Clube Adoradores Sobre Rodas, quer fazer a felicidade dos pequenos pacientes do Hospital Estadual da Criança, no Rio de Janeiro, na Páscoa. A campanha foi criada há três anos com o objetivo de arrecadar bombons para distribuir entre aos internos da unidade hospitalar.

Foto: Divulgação

Segundo informou um dos líderes do grupo, Júlio César da Silva Ribeiro, há três anos, a filha dele, que hoje tem cinco anos, ficou internada na unidade hospitalar durante três meses e desde então o grupo realiza a campanha para a fazer a Páscoa dos pequenos pacientes. Ele informou que o objetivo principal do grupo, que conta com 17 membros, é o de levar um pouco de alegria às crianças que estão em tratamento.

Interessados em ajudar a campanha podem fazer suas doações em um dos pontos de arrecadação do grupo. Um deles é a Breder Motos, que fica na Avenida Waldir Sobreira Pires, 76, no Bom Jesus, região do bairro Retiro, em Volta Redonda. Em Barra Mansa, as pessoas podem fazer a doação na Irmãos Motos, na Avenida 3 de Outubro, 625, no bairro Jardim Boa Vista. A doação pode ser feita também pelos telefones do grupo (24) 999537315 (Júlio), (24) 992690855 (Luciano) ou (24) 981070271 (Clóvis).

HOSPITAL

Foto: Divulgação


Inaugurado em março de 2014, em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro o Hospital da Criança é gerido pelo Instituto D’Or de Gestão de Saúde Pública, que é o braço social da Rede D’Or São Luiz. A instituição oferece aos pacientes da saúde pública a mesma qualidade que o grupo dispõe em seus hospitais privados. O espaço foi preparado para receber exclusivamente o público infantojuvenil, com profissionais especializados e estrutura humanizada.

A recepção colorida ao elevador que, “na verdade”, é uma engenhoca transportadora, passando pelo tomógrafo, capaz de levar os pacientes para um passeio nas estrelas, e pelo ‘setor de poções mágicas’, onde são tratados os pacientes oncológicos, tudo foi pensado para tentar fazer com que os momentos difíceis, tão comuns em tratamentos médicos, sejam abrandados. Além disso, a unidade conta com brinquedoteca móvel, terapia ocupacional e recebe frequentemente a visita de voluntários que se ‘transformam’ em palhaços e super-heróis para descontrair o ambiente hospitalar. E esse tipo de campanha do Moto Clube Adoradores Sobre Rodas chega para alegrar um pouco mais a vida dessas crianças que passam por algum tipo de enfermidade.

Deixe um Comentário