Grupo de Apoio à Adoção realiza Noite de Caldos para arrecadar verbas

0

BARRA MANSA

O Grupo de Apoio à Adoção em Barra Mansa (GAA-BM) realiza nesta sexta-feira, dia 21, a ‘Noite de Caldos’. O evento começa às 19 horas e acontece no Ilha Clube, no bairro Ano Bom. A festa, que conta com o show de Pagode do ‘Grupo Melhor Assim’, e com a participação do DJ JP, tem o objetivo de arrecadar verba para pagar os custos da regularização da entidade, que existe há três anos, e já ajudou mais de 25 crianças a serem adotadas. Caldos variados e bebidas estarão à venda na ocasião. Os ingressos podem ser comprados na secretaria da Igreja Matriz, no Centro, por R$ 10 e, também, na portaria na hora da festa. Quem comprar os ingressos ganha o direito a três caldos.

O grupo, fundado em Barra Mansa, é filiado a Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e tem a parceria com a Organização Não Governamental (ONG) ‘Conectando Sorrisos’. O GAA-BM trabalha de forma voluntária, incentivando pessoas a adotarem e trazendo informações sobre os processos de uma adoção segura. Para que o grupo possa crescer, obter um CNPJ e até mesmo uma sede própria, é necessária à regularização no cartório, que segundo os integrantes, “tem um custo alto”.

A diretora do GAA-BM, Marcília Leite Arantes, informa que o grupo incentiva as pessoas para que adoções sejam realizadas. “Os abrigos estão cheios de crianças para serem adotadas, e nós ajudamos a entender como é o processo de adoção, que tem que ser de forma legal e segura”, afirma Marcília, que tem dois filhos adotivos, e é uma das fundadoras do grupo.

Segundo a diretora, na festa haverá feijão amigo, caldo verde, canjica, vaca atolada, doces, bebidas, entre outras coisas. “É uma noite para se deliciar com os caldos, fazer amigos, dançar muito e ainda contribuir para que crianças e adolescentes encontrem uma família”, afirma.

GAA-BM

Os Grupos de Apoio à Adoção (GAA) são formados, em sua maioria, por iniciativas de pais que adotaram crianças, e passaram a trabalhar voluntariamente para a divulgação da cultura de adoção. Em Barra Mansa, o grupo surgiu no dia 8 de outubro de 2015, por conta da falta de informações sobre como adotar uma criança.

O GAA, que ainda não possui sede, se reúne sempre no quarto sábado de cada mês, às 16 horas, no salão Paróquia São Sebastião, Rua Andrade Figueira 326 – Centro, Barra Mansa. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 99860-1028.

Deixe um Comentário