VOLTA REDONDA
Desde 2004, pessoas de diferentes grupos sociais e religiosos de Volta Redonda realizam o ‘Natal Solidário’ para crianças das áreas de assentamentos rurais, ocupações urbanas e para as assistidas pela Pastoral da Criança. Neste ano, mesmo diante de várias dificuldades, o grupo de amigos e outros colaboradores não deixarão de fazer a alegria dessas crianças no Natal.
O representante da Pastoral Operária e conselheiro no Movimento Pela Ética na Política (MEP), Nicholas Coutinho, um dos articuladores da solidariedade natalina, destacou que as doações são feitas há 16 anos. “Pedimos as doações, arrecadamos, doamos, organizamos e levamos brinquedos, panetones, biscoitos e picolés para as crianças de dois assentamentos rurais em Piraí e pelo 8º ano consecutivo para as crianças assistidas pela Pastoral da Criança no Bairro Roma ll e também na Ocupação Dom Valdyr Calheiros, no bairro Belmonte pelo 3º ano”, informou Nicholas.
CENTRAL DE ARRECADAÇÃO
Nicholas explicou ainda que, o coletivo montou uma central de arrecadação presencial para receber as doações e disponibilizaram uma conta bancária para minimizar contato físico por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A orientação é de que os brinquedos doados fiquem na faixa de R$ 30. “Temos que ter cuidado para que nenhuma uma criança se sinta menos privilegiada recebendo um brinquedo de maior valor. Estipulamos a faixa de R$30 para dar equilíbrio e até permite mais doações, pois são mais de 200 crianças”, alertou Coutinho.
Nicholas lembrou que as doações serão entregues nos às crianças nos dias 19 e 22 dezembro, iniciando em Pirai e Bairro Roma II. “Cuidados com a Covid estão observados”, destacou Nicholas.
O grupo de amigos de Volta Redonda informa que, interessados em fazer qualquer doação podem fazer nos pontos de doações na Rua 648 A, 52, no bairro Siderópolis, com Rita, na Rua General Sampaio, 141, no São Geraldo, com a Gorete, ou na Rua C , 360, no Jardim Belvedere, residencial Mata Atlântica, com Maurício. Já quem preferir pode entrar em contato via whatsapp para doações bancárias com Mauricio no telefone (24)998 32 7012 ou Nícholas no (24) 999 02 1210.