Grupo Acolher realiza entrega de mais de 200 kits escolares em comunidades carentes

0

QUATIS

O Grupo Acolher realizou na tarde de hoje a entrega de 244 kits escolares para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade de sete bairros de Quatis. Neste sábado, 27, o grupo ainda realizará a entrega de mais 120 kits na zona rural. A iniciativa é praticada há oito anos em vários municípios da região. Já foram entregues mil kits para alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio nas cidades de Piraí, Valença, Bocaina de Minas e Itatiaia. No total quase dois mil estudantes serão beneficiados nos municípios escolhidos.

Ana Paula, de 29 anos, é mãe da Evellyn de sete anos e contou que a filha espera todos os anos pela entrega dos kits. “Ficamos muito felizes. Eles sempre nos ajudam. Não tenho palavras para agradecer. Hoje quando contei para a Evelyn, ela ficou ansiosa, indo para o portão esperar o material”, disse.

Raiane Santos tem 15 anos e contou que desde os 12 recebe o material. “Muitas pessoas precisam do material e não têm condição de comprar. Essa iniciativa é muito importante”, disse.

VOLUNTARIADO

Atualmente o grupo conta com 98 voluntários de cidades do Sul Fluminense. Quem realizou a entrega foram as voluntárias Juliana Fagundes, 41 anos, Martha Chianelli, 61, e Danielle Assis, 42. “Não tem preço. Aqui nesse plano acredito que ainda não sabemos definir toda essa gratidão. Eu não consigo me ver sem isso. Cristo conta com a gente e a todo momento Ele nos manda serviço. Hoje eu acredito que sou apenas um instrumento”, disse Martha.

O grupo realiza campanhas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade todos os anos – foto – Fábio Guimas

Juliana e Danielle comentaram que os filhos começaram a se envolver nas iniciativas do grupo. “Hoje eu sou uma mãe, mulher e ser humano diferente. Toda quinta-feira, por exemplo, distribuímos marmitex em Barra Mansa. Minha quinta é isso, eu não marco compromisso nenhum nesse dia. Meus filhos agora pedem para ir comigo. O de nove anos ajuda até fechando os marmitex”, contou.

CONTRIBUA

Os próprios voluntários compraram os kits para os alunos. O total foi de R$15.352,07. O grupo agora está recebendo doações para pagar esses produtos. Até o momento foram arrecadados R$ 10 mil. Os interessados em contribuir com qualquer valor podem realizar um depósito bancário com os dados: Banco Itaú; Agência 0166 –  C/C 65604 no nome de Cláudio Faria; CPF 476050576-87 ou Pix : 476.050.576-87 no nome também de Cláudio Faria.

Toda semana o grupo informa o valor recebido garantindo total transparência da campanha nas redes sociais. Os mesmos solicitam que as pessoas que realizarem o depósito enviem o comprovante para o Whatsapp (24) 99901-5577 para o controle e prestação de contas.

GRUPO ACOLHER

O grupo realiza campanhas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade todos os anos. Além disso, auxiliam os asilos São José (Vista Alegre), Vila Vicentina (Ano Bom), da Mendicidade (Centro), todos em Barra Mansa; além de um asilo em Pinheiral. Eles ajudam ainda o Lar Acolhedor de Barra Mansa e os Abrigos de Barra Mansa e de Volta Redonda.

error: Conteúdo protegido !