BARRA MANSA
Mais um grupo da região vem se mobilizando para ajudar as vítimas das chuvas que atingem o estado de Minas Gerais. Dessa vez a ação social é realizada pelo o Grupo Acolher de Barra Mansa. Desde às 9 horas desta quinta-feira, dia 30, um caminhão está estacionado ao lado da Praça Matriz, no Centro, recolhendo móveis, roupas e alimentos não perecíveis. O grupo estará no local apenas até as 17 horas, pois na parte da noite seguirá para a cidade Espera Feliz (MG), que ficou completamente destruída após as fortes chuvas.
De acordo com um dos coordenadores do grupo, Tony Carvalho, moradores de Volta Redonda procuraram o grupo para pedir ajuda aos parentes que moram na cidade mineira. “Nós fomos pesquisar e vimos que 75% da cidade foi devastada, com metade da população desabrigada. Nós precisávamos fazer algo para ajudar”, contou, acrescentando que a arrecadação está sendo breve, pois há urgência na entrega dos itens.
Segundo Tony, já foram doados móveis, eletrodomésticos, roupas e até munícipes de Angra dos Reis doaram. “Foram 100 quilos de alimento não perecíveis que eles entregaram”, agradeceu.
O coordenador ainda contou que o grupo conta com 120 voluntários que se empenham para realizar o serviço social. “É um trabalho de formiguinha e cada um faz a sua parte. Já são sete anos com o Grupo Acolher e somos pessoas diversificadas, mas unidas em prol de um objetivo”, concluiu.