Groupe Seb admite 28 jovens aprendizes após processo seletivo em Itatiaia

2

ITATIAIA

A direção do Groupe Seb ampliou para 28 o total de jovens aprendizes a incorporar seu quadro funcional, nesta semana. Os integrantes do Programa Jovem Aprendiz foram selecionados em processo seletivo da empresa e permanecerão na unidade pelo período de 11 meses. Inicialmente, seriam 23 contratados, mas a cota foi alterada e mais cinco jovens foram integrados.

Segundo a empresa, os jovens vão trabalhar em diversas áreas da indústria e passarão por um programa de desenvolvimento profissional e de construção de propósito. O objetivo do Groupe Seb é formar futuros profissionais para o mercado de trabalho. Para os aprendizes, a oportunidade é única. “Ter sido aprovado no processo seletivo foi uma grande vitória para todos nós, pois mostra que estamos no caminho certo e que nossa cidade está oferecendo muitas oportunidades para os jovens”, comenta o jovem aprendiz Lucas Henrique, 20, morador do Centro.

O processo de contratação dos jovens consistiu em três fases. Na primeira, os 199 inscritos fizeram uma prova com questões de matemática e uma redação com o tema “Como eu me vejo no futuro”. Já na segunda, os 79 classificados participaram de uma dinâmica com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Departamento de Recursos Humanos da Seb. A terceira e última prova contou com uma apresentação individual dos 36 candidatos. Ao final das etapas, foram selecionados os 28 jovens.

O Programa “Jovens Talentos SEB” foi realizado em parceria entre o Groupe Seb, o CIEE e a Prefeitura de Itatiaia, por meio do Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ). “Essa iniciativa é muito importante para o nosso município. Dá condições de inserir os jovens no mercado de trabalho, pois parte desses moradores tem a chance de serem contratados pela empresa após a participação no programa”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho.

O Groupe Seb é detentor das marcas Arno, Clock, Krups, Panex, Rochedo e T-fal. O Grupo Seb tem sua unidade em Itatiaia situada no centro industrial, a Avenida Industrial Alda Mendes Bernardes. É a terceira indústria do grupo francês no Brasil, além das outras instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). A Arno foi comprada em 1997 pela multinacional francesa Groupe Seb, líder mundial na indústria de eletroportáteis.

JOVEM APRENDIZ

O Programa Jovem Aprendiz é de iniciativa do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem, composto por ensinamentos teórico e prático na empresa contratante. A remuneração é calculada conforme as horas trabalhadas mensalmente, o que inclui as aulas teóricas.

2 Comentários