Groupe PSA divulga os aprovados em seleção de Jovem Aprendiz

0

PORTO REAL

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e o Groupe PSA Peugeot-Citroën divulgaram a lista dos aprovados para o curso remunerado do programa Jovem Aprendiz, em parceria com a unidade do Senai de Resende. A relação dos moradores de Porto Real que passaram pela prova escrita de seleção está disponível na internet.

São 97 jovens aprovados que na próxima etapa realizarão uma dinâmica de grupo, prevista para acontecer entre os dias 16 e 18 deste mês, no Senai Resende. A lista de aprovados e também a data e o horário para a etapa seguinte consta no site  http://www.portoreal.rj.gov.br/multimidia/documentos. O processo de seleção tem o apoio do governo de Porto Real visando garantir que o maior número possível de moradores do município sejam beneficiados com a oportunidade de iniciação profissional.

Conforme divulgado pelo governo, o objetivo é selecionar 70 candidatos para ingressarem no curso remunerado de Operador de Produção Automotivo. A oportunidade é para jovens na faixa etária de 18 a 22 anos, abrangendo ainda pessoas com deficiência maiores de idade. “Recebemos um total de 223 inscrições, sendo 145 mulheres e 78 homens. Desse total, 40 pessoas que faltaram à prova foram desclassificadas”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda.

Os aprovados terão benefícios garantidos pelo Programa Jovem Aprendiz, como remuneração durante os estudos, plano de saúde e vale-transporte. A oferta de qualificação da montadora com apoio do ensino técnico profissional do Senai foi destinado exclusivamente para os moradores de Porto Real, abrangendo jovens formados ou que cursam o ensino médio. Todos eles fizeram a prova de conhecimentos, com questões alusivas ao aprendizado do primeiro ano do ensino médio. A prova teve conteúdo das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática – exceto para candidatos com deficiência intelectual. “Esta é uma oportunidade imperdível para quem quer entrar no mercado de trabalho e construir uma carreira profissional”, justifica o prefeito Ailton Marques.

error: Conteúdo protegido !