Groojazz Trio se apresenta neste final de semana no Penedo Winter Jazz

0

ITATIAIA

O Groojazz Trio, formado pelo baterista Márcio Baboni, o violonista Heverton Rocha e o contrabaixista, Marco Aurélio, se apresenta neste final de semana na 17ª edição do Penedo Winter Jazz. Os shows acontecem nesta sexta-feira, dia 19 e neste sábado, dia 20, no Jazz Village Bistrô, às 20horas. O Jazz Village Bistrô, fica na Rua Toivo Suni, 33. Reservas pelo telefone (24) 3351-1275 ou pelo WhatsApp (24) 99330-0168.

Considerado o maior e mais tradicional festival de Jazz da região Sul-Fluminense, o Penedo Winter Jazz este ano está cheio de atrações imperdíveis, onde o público poderá ouvir o melhor do Jazz durante todo o mês.

Groojazz Trio destacou-se como um dos grupos de Jazz, Blues, Bossa e música brasileira mais inventivos da cena instrumental na região São Paulo, Rio de Janeiro e Minais Gerais. “O grupo une a tradição dos trios dos anos 60 e 70 à criatividade do jazz moderno em seu repertório para interpretar de forma única clássicos e também músicas autorais. Os três músicos experientes em seus instrumentos, conseguem criar excelentes apresentações capazes de envolver desde os ouvintes leigos até o público mais exigente”, informa a organização do evento.

O baterista Marcio Baboni iniciou sua formação musical aos 13 anos na Escola Musical Santa Cecília em Cruzeiro (SP), onde a princípio teve contato com a teoria musical e o trombone. Logo em seguida, descobriu sua paixão pelos tambores e pratos, vindo a dedicar-se integralmente à bateria e também a flauta transversal. Já colaborou com diversos músicos da região na cena instrumental e participou de vários Festivais de músicas autorais. Atualmente ministra aulas de bateria e estuda com professores consagrados do jazz.

Heverton Rocha é do interior de São Paulo e possui ótima experiência musical. Ele trabalha como professor de guitarra/violão em sua região e também pela internet. Atua como sideman (músico profissional que é contratado para se apresentar ou gravar com um grupo a qual ele não integra). Ele está focando na criação de cursos online e em sua carreira solo instrumental, com forte influência de Rock, Jazz e Fusion. Formou-se em Áudio e Produção Musical pela Audio Academy, em São Paulo, e atualmente é estudante da Starling Academy of Music, tendo como tutor o consagrado guitarrista Mateus Starling.

Já Marco Aurélio iniciou na música em meados da década de 1990 à princípio no violão, mas profissionalizou-se no início dos anos 2000. Em 2003, encantou-se com contrabaixo elétrico e acústico e passou a colaborar com diversas bandas. Em 2012, já tocando diversos instrumentos, sentiu necessidade de expressar sua arte fazendo arranjos e produção musical, sendo assim, vem desenvolvendo diversos trabalhos e projetos até os dias atuais.