Greve dos Correios segue por tempo indeterminado

0

SUL FLUMINENSE
Continua indefinido o fim da greve dos Correios na região. Está marcada para hoje uma audiência de conciliação, às 16 horas, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, entre os Correios e as federações que representam os trabalhadores. Hoje, o movimento completa 15 dias e tem a adesão de trabalhadores de todos os 26 estados e do Distrito Federal. No Sul Fluminense, apenas as agências de Volta Redonda e Barra do Piraí estão em greve por tempo indeterminado.
De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares (Sintect/RJ) do Sul Fluminense, Esmeralci Silva, na segunda-feira aconteceu uma assembleia e foi deliberada a continuidade da greve. “Ainda não houve acordo. A empresa oferece 3% de reajuste para janeiro, mas sem retroativo à nossa data-base, que é agosto. Outra bandeira levantada é a questão do plano de saúde. Queremos a garantia que ele seja mantido. Esperamos que na próxima assembleia possam ser apresentadas propostas positivas”, disse, acrescentando que aproximadamente 80% dos funcionários estão com atividades paradas.
O diretor regional ainda destaca que, através do plano de demissão voluntária, o quadro está reduzido, gerando perda da qualidade dos serviços prestados. “A falta de profissionais acaba prejudicando a população já que suas encomendas e correspondências não chegam no prazo previsto”, concluiu.

Deixe um Comentário